A trágica e precoce morte do youtuber PC Siqueira pegou de surpresa os fãs do youtuber e fez Whindersson Nunes reagir após alguns internautas terem respostas positivas diante da tragédia. O youtuber de 37 anos foi encontrado morto em seu apartamento depois de tentar ser ajudado por uma ex-namorada e após ter uma vida marcada por uma forte acusação contra crianças, que acabou não sendo confirmada.
Alerta gatilho: Se você perceber que está extremamente sobrecarregado, ansioso, depressivo ou pensando em se machucar, procure seu médico, psicólogo ou familiar e não esqueça do CVV - Centro de Valorização da Vida (ligue 188)
Foi há mais de três anos e meio, em junho de 2020, que um dos percursores dos canais de Youtube no país passou a ser investigado ao ser acusado de graves crimes contra crianças. Isso ocorreu após um colunista indicar "traços de pedofilia" em PC Siqueira, um dos muitos famosos a deixar saudade nos fãs em 2023.
A investigação foi feita em vários aparelhos eletrônicos do youtuber e nada foi constatado, confirmando o que ele sempre afirmou: que era inocente. Outro episódio que levou ao "cancelamento" de PC foi quando ele compartilhou foto ao lado da estátua de Josef Stalin (1878-1953) deixando como legenda "Matou pouco".
No último dia 24, três dias antes de sua morte, PC que foi diagnosticado com uma doença degenerativa rara no quadril e no fêmur deu indícios de que não estava bem ao relatar que passaria o Natal sozinho "como se fosse qualquer dia", em suas palavras. O youtuber já havia atentado contra a própria vida pelo menos em duas outras ocasiões, uma delas em março passado.
Na ocasião, uma equipe do Corpo de Bombeiros socorreu PC, que tratava de assuntos ligados à saúde mental em suas redes. Na web, o youtuber vítima de uma overdose em 2021 também promoveu uma espécie de "vaquinha virtual" para pedir doações a si mesmo, alegando não ter dinheiro para comida e pagamento de contas.
A morte trágica de PC ocorreu dias após uma jovem atentar contra a própria vida após ser vítima de "fake news".